quarta-feira, 31 de março de 2010

Bolo cacete

Não tenho a receita mas é uma delícia
Esta foto tirei quando minha mãe Mundica havia acabado de preparar a guloseima
À base de povilho, ainda estava quente
Agora lembro-me, fez para que eu comesse na estrada, aquela velha preocupação da mãe com relação a alimentação da prole
Era para alimentar-me na estrada
Ah minha mãe,,,aquela preocupação de sempre com a fiarada, 12 no total
Este bolo é feito com polvilho, ovos,,não sei leva leite
Quando morava na roça lembro-me que uma segunda mãe, de nome Mãe Preta,  parteira, fazia estes bolos no dia da missa, que ocorria uma vez por ano
Os bolos eram servidos aos moradores da redondeza, que vinham para a missa
Eram assados num forno furado no barranco e guardados em latas d´agua, misturados a farinha, assim eram conservados

Atualização - 17/1/2012
Ah, que legal, esta a vantagem deste sistema Roda D´agua, voltar a isso
Quanto aos 12 filhos, agora são 11, um morreu num acidente de trânsito, minha mãe não se conforma com a perda
Aliás, nós, meu pais, irmãos, irmãs, amigos

Nenhum comentário: